domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros fazem desinfecção biológica para ajudar conter Covid em cidades do Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros de Sorriso fez, hoje de manhã, no fórum de Vera e Feliz Natal (82 e 110 quilômetros de Sinop, respectivamente) a desinfeção biológica com pulverização de solução de hipoclorito de sódio para evitar a propagação no novo coronavírus. A ação faz parte da operação Biodefesa que está sendo desenvolvida em Todo o Estado.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso recebeu para a operação os materiais que auxiliam na desinfecção biológica de locais de concentração de público, especialmente em órgãos públicos, para a prevenção e combate ao Covid-19. Os itens são de um recurso de R$ 154 mil que foi disponibilizado pelo Tribunal de Justiça e destinado pela 7ª Vara Criminal de Mato Grosso.

A Operação de Biodefesa intensifica a desinfecções em todos os municípios. Ao todo já foram realizadas pelo menos 133 desinfecções no Estado e os materiais adquiridos possibilitarão maior autonomia para que essas ações continuem por mais tempo durante a pandemia.

Até ontem, o Estado chegou a 1.498 mortes em decorrência da doença. Desde o início da pandemia até agora, são 41.016 casos da doença. Desses, 17.773 estão em monitoramento e 21.745 estão recuperados.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (9.006), Várzea Grande (3.111), Rondonópolis (2.705), Lucas do Rio Verde (2.362), Tangará da Serra (1.763), Sorriso (1.557), Primavera do Leste (1.514), Sinop (1.417), Nova Mutum (1.137) e Pontes e Lacerda (817).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Apostadores de Nova Mutum e Rondonópolis faturam mais de R$ 40 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...
PUBLICIDADE