domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros devem apresentar projeto para criar ponto estratégico em Sinop orçado em R$ 120 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O projeto para implantação de um ponto estratégico do Corpo de Bombeiros em Sinop, com uma viatura de resgate com motorista e três socorristas, garagem, alojamento com banheiro e uma pequena cozinha, orçado em R$ 120 mil, deve ser apresentado nos próximos dias para prefeita Rosana Martinelli e ao legislativo, segundo o coronel Giovani Eggers informou, ao Só Notícias. O local dá construção ainda não está definido. A intenção é que seja nas proximidades da avenida André Maggi.

“A doação do terreno é a parte mais fácil. Já conversei com o secretário de Governo de Sinop e, agora, temos que apresentar a prefeita e aos vereadores para encaminhamento. É um projeto bem simples, apenas um ponto estratégico para atender as pessoas daquela região. A ambulância leva, em média, 15 minutos para deslocar daqui (rua João Pedro Moreira de Carvalho, às margens da BR-163) até lá. A intenção é que até o final do ano, esteja tudo pronto”, explicou Eggers.

O ponto funcionará 24 horas, a troca de comando será feita no Batalhão do Corpo de Bombeiros, e a equipe de plantão se deslocará ao alojamento onde aguardará solicitações de ocorrências.

Anteriormente, havia sido cogitada a implantação de um posto avançado no antigo prédio da secretaria municipal de Obras, entre as avenidas Bruno Martini e André Maggi, porém, no ano passado, a prefeitura respondeu ao Corpo de Bombeiros que por questões financeiras não seria possível. Hoje, no local funciona o Conselho Municipal de Educação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...
PUBLICIDADE