
“É inadmissível, nos tempos atuais, ainda registrarmos mortes por consequência de motoristas que abusam do álcool, tendo recursos como táxi, motoristas por aplicativo, ou mesmo com a opção de passar a direção para um amigo que não estiver bebendo”, reitera o comandante, capitão Eraldo Moura, reforçando a importância de condutores e pedestres, cumprirem as leis de trânsito.
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), por meio da Gerência de Ações Educativas e demais parceiros, também iniciou as ações preventivas e educativas para as festividades do Carnaval 2020. Servidores da gerência de Ações Educativas e agentes da Polícia Rodoviária Federal percorreram os blocos da sede do órgão realizando abordagens e entrega de kits aos servidores e usuários.
A ação foi realizada pelo Detran em parceria com a PRF e a secretaria municipal de Saúde no salão principal da Casa Civil, abordando servidores e população. A programação segue até a próxima quarta-feira (25) com abordagens educativas e entrega de kits nos principais pontos de festividades, além da realização de barreiras de fiscalização de trânsito, com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e realização de operações Lei Seca, em conjunto com as forças de Segurança Pública.


