sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Bombeiro de Sorriso e cão Luke vão a MG ajudar em resgate na tragédia em Brumadinho

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O soldado do Corpo de Bombeiros em Sorriso, Bruno Ferreira Lima e o cão Luke foram enviados para ajudar nas buscas de desaparecidos no soterramento da mineradora em Brumadinho. O binômio, como é conhecida a dupla, saio ontem da capital do agronegócio rumo a Cuiabá, onde se juntarão a demais soldados da corporação e seguem viagem a Minas Gerais.

O Corpo de Bombeiros mineiro solicitou, na segunda-feira, o reforço de bombeiros e cães de Mato Grosso para atuarem nas buscas. Serão enviadas quatro equipes de busca e resgate que se alternarão no trabalho a partir desta quinta-feira no território atingido pela lama.

Desde que o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi informado da ocorrência, o comandante-geral da corporação se prontificou em reforçar as equipes de busca e socorro composta pelos bombeiros de Minas Gerais, quando fosse acionado. Os comandantes gerais estavam em contato compartilhando informações estratégicas da logística desta operação, ainda sem previsão de encerramento. Nesta segunda, com o pedido do comandante-geral, coronel Edgar Estevo, os bombeiros de MT foram acionados.

Hoje, seguem, com uma viatura, dois soldados que atuam com os cães e um sargento que é médico veterinário. Essa primeira equipe permanecerá em Minas até o dia 11 de abril, quando será substituída por mais dois soldados e cães de Mato Grosso que farão o trabalho até o dia 25 do próximo mês. O revezamento de equipes faz parte do planejamento de operações longas e complexas como foi a tragédia de Brumadinho.

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, 91 pessoas seguem desaparecidas. A barragem da mineradora Vale se rompeu no dia 25 de janeiro, e a lama atingiu casas, pousada e refeitório da empresa. O número de mortos já chegou a 214.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE