PUBLICIDADE

Bombeiros controlam incêndios em Sorriso e tenente cita prejuízos: “dia lamentável”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Lucas Torres (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O Corpo de Bombeiros conseguiu extinguir os três incêndios que atingiram três pontos de Sorriso. As queimadas foram combatidas com auxílio de caminhões-pipa disponibilizados pela prefeitura e produtores. Os focos estavam em uma reserva no Pontal do verde, além de área no bairro Jardim dos Ypês e próximo de uma empresa às margens da BR-163, na saída para Lucas do Rio Verde.

“Hoje, a gente estava com umidade do ar abaixo dos 20%, até fez um comparativo com o deserto do Saara, e para piorar é que eu nunca vi ventos tão fortes nesta época do ano. Todas as frentes de fogo avançavam mais de 200 metros a frente das linhas de proteção, nada segurava o incêndio”, explicou o tenente Thiago Reis.

“Tivemos três grandes incêndios simultâneos aqui em Sorriso. Vale lembrar que não fosse o produtor rural, com seus maquinários e logística, não seria possível controlar os incêndios. E também a prefeitura municipal, que encaminhou todos os caminhões-pipa para os incêndios. Foi realmente um dia lastimável. Tivemos prejuízos financeiros muito grandes. Graças a Deus ninguém se feriu”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros não detalhou quais prejuízos foram registrados, nem quantos hectares foram destruídos. O tenente confirmou que um trator agrícola acabou pegando fogo.

Após o combate, os bombeiros fizeram o rescaldo para evitar que novos incêndios tenham início. “Amanhã, a previsão do tempo é de 10% de umidade do ar. Se vier um vento forte, qualquer galho, qualquer tronco, pode desencadear um incêndio. Entramos dentro da mata e fizemos todo o rescaldo possível para poder dormir com a cabeça tranquila”.

Os incêndios demandaram todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e ocorrências na área urbana ficaram sem atendimento, segundo o tenente. “A gente pede desculpas para a população que ligou 193 e não tinha mais viaturas disponíveis para atender. Só que a gente também ressalva que foram (incêndios) criminosos, por pessoas que viram o clima como estava. Por que fazer limpeza de terreno num período desse? Por que atear fogo em um terreno baldio? Não sabemos responder, mas fica nossa indignação”.

Conforme Só Notícias já informou, um incêndio de grandes proporções atingiu três barracões de empresas e duas carretas foram destruídas, ontem, no bairro Jardim Terra Rica, em Sinop. Na quarta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde combateram um incêndio, às margens da BR-163, em Lucas do Rio Verde. O fogo rapidamente se alastrou por cerca de 20 hectares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: identificado passageiro que morreu em capotamento de carro

A Gerência de Identificação da Politec de Sinop confirmou...

Atentado em casa noturna deixa quatro baleados em Mato Grosso

Quatro pessoas foram alvejadas e outras três feridas com...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Milionária

O apostador de Chapada dos Guimarães (68 km de...
PUBLICIDADE