PUBLICIDADE

Sinop: 3 barracões e duas carretas destruídas pelo fogo • equipes apagam chamas em casas • vídeo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias e Crislaine Molossi)

O Corpo de Bombeiros divulgou, há pouco, balanço de um dos maiores incêndios deste ano em Sinop. Três barracões de empresas e duas carretas foram destruídos. A queimada em uma mata, nas proximidades do Jardim Terra Rica se alastrou rapidamente com os ventos e vegetação seca, além de resíduos de madeira e outros. Está sendo apurado como o fogo começou.

“Houve também dois princípios de incêndio em residências próximas (dos barracões), que, graças à rápida intervenção da guarnição, foram controlados antes que causassem maiores danos”, informa a corporação. O fogo começou por volta das 13:30h e as equipes trabalharam por mais de três horas. Os barracões eram de madeira, de pequenas empresas do setor madeireiro. Não há estimativa do montante dos prejuízos. Alguns maquinários foram danificados, cercas e alambrados. As carretas que foram destruídas não estariam com cavalos mecânicos engatados.

Conforme Só Notícias já informou, o ágil trabalho das equipes evitou que o fogo atingisse dois barracões de alvenaria e também ‘entrasse’ no pátio de outra madeireira onde havia madeira serrada no pátio.

Cerca de 15 pessoas, incluindo militares, profissionais da saúde e brigadistas atuaram diretamente. O evento mobilizou todo o efetivo operacional, suporte da Sala de Situação e prefeitura, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente e de Obras. Eles enfrentaram “desafios significativos devido à rápida propagação do fogo” e foram utilizados aproximadamente 80 mil litros de água, três pás carregadeiras, dois tratores de esteiras e quatro caminhões tanque que “foram fundamentais para conter e extinguir o fogo”. “Após o controle das chamas, foi realizado o rescaldo completo da área para evitar reignições”.

A operação foi coordenada de forma integrada entre as diversas forças envolvidas, garantindo um controle eficiente da situação e exemplificou a importância da atuação conjunta entre o Corpo de Bombeiros e as autoridades, garantindo a preservação de vidas e bens em uma situação de grande complexidade.

Inscreva-se no canal e YouTube em Só Notícias clicando aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE