PUBLICIDADE

Bombeiros constatam falhas em posto e revendedora de gás em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Deve ser oficializada, ainda esta semana, ao Ministério Público, a denúncia de irregularidades em um posto de combustível e uma revendedora de gás, em Lucas do Rio Verde. O comandante do Corpo de Bombeiros de Sorriso, major Dércio Santos da Silva, disse, em entrevista ao Só Notícias, que os dois estabelecimentos apresentam irregularidades e não podem continuar operando.

Ele apontou a não aprovação do projeto de Prevenção contra Incêndio e Pânico, exigido pelo decreto 857/84, do Corpo de Bombeiros, para o funcionamento da atividade, entre as irregularidades encontradas, e também a não existência dos critérios de segurança.

As falhas foram encontradas durante uma vistoria realizada pelos bombeiros no mês de março, em 30 revendedoras de gás, seis postos de combustíveis e três distribuidoras de gás. Os estabelecimentos tiveram um prazo de 30 dias para se adaptarem às normas exigidas.

Conforme o major, muitos apresentaram o projeto e foram regularizados. “Apenas nestes dois os problemas persistiram”, acrescentou. A denúncia também deve ser feita à prefeitura. Entre outras exigências que foram cobradas dos estabelecimentos estão iluminação de emergência, extintores contra incêndio, sinalização e indicações específicas que facilitam operações de combate à incêndios e fugas.

No caso dos postos de combustíveis, também são necessárias bacias de contenção, para casos de vazamento de combustível, e reservatório de areia, para casos de incêndios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE