Geral

Cão farejador reforça buscas dos bombeiros por homem que desapareceu em rio em Sinop

O Corpo de Bombeiros retomou, esta manhã, pelo terceiro dia, as buscas por um homem que desapareceu, domingo, no rio Caiabi, a aproximadamente 40 quilômetros de Sinop, sentido Sorriso. Hoje, o cão Luke, que ajudou nas buscas na tragédia em Brumadinho-MG, em 2019, farejará o local em busca de odores.

O tenente coronel e comandante do batalhão em bombeiros em Sinop, Gean Oliveira, disse, ao Só Notícias, “que a água está muito gelada, fazendo que ajude na conservação e retarda da flutuação de um possível corpo”.

Ontem, os militares fizeram mergulhos em vários pontos com movimento de rotação em espiral. O chamado rebojo, mas nada foi encontrado.

O sargento Edivan Cassiano, do Corpo de Bombeiros, explicou, anteriormente, que “a gente tem informação que tem um desaparecimento aqui no rio Caiabi. Não conseguimos falar com familiares, somente com populares que já estavam aqui e, segundo eles, presenciaram os fatos. Um senhor de aproximadamente 50 anos, estava tomando banho e acabou afundando e sumindo nas águas”.

Só Notícias/David Murba (foto: Caliu Menezes)