Geral

Bombeiros começam a definir plano de segurança no Festival Praia Sinop

O Festival de Praia acontecerá nos dias 30 e 31 deste mês e nos dias 06 e 07 de agosto na Praia do Cortado, e deve receber cerca de 20 mil visitantes. Para o Corpo de Bombeiros serão dois finais de semana de muito trabalho. Bombeiros estarão fazendo vigilância permanente sobre as áreas limite para banho no Rio Teles Pires e de prontidão para qualquer emergência.

Segundo o major Átila Wanderley da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, o batalhão já está fazendo o plano de segurança e prevenção. “Temos consciência que o festival acontece todos os anos e reúne muitas pessoas. Por isso estaremos atuando durante todo o evento no local”, ressalta.

Entre os trabalhos que os bombeiros estarão realizando está a delimitação da área de banho, fiscalização do tráfego de embarcações, auxílio aos salva-vidas, e também estarão com uma viatura no local para atender ocorrências que necessitem de encaminhamentos, visto que todos os anos há um posto para emergências no local.

Conforme o major, no ano passado, as principais ocorrências atendidas pelos bombeiros foram em conseqüência do excesso de bebidas.