PUBLICIDADE

Bombeiros capturam serpente em telhado de residência no Nortão  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi capturada num imóvel, ontem à tarde, na rua Laura Del Moro, no bairro Vila Rica, em Alta Floresta. O caso foi comunicado por moradores e não houve registro de ataques, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme o boletim de ocorrência, o animal se encontrava no telhado da casa. Com auxílio de uma escada, os militares alcançaram a posição do réptil. Em seguida, foi capturado com o gancho e pinça de manejo.

Após ser verificado que estava sadia, a cobra foi acondicionada em recipiente adequado e transportada para área de mata ciliar (situada próximo a córregos), fora dos limites da cidade, onde foi feita a soltura sem maiores complicações.

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, sua espécie atinge tamanhos de médio a grande porte, podendo medir 4 metros de comprimento quando adulta. A jiboia conta com camuflagem natural efetiva para a mistura ao ambiente e é carnívora, apesar de conservar energia de forma regular e manter-se por dias sem uma alimentação normal.

A organização destaca que seu processo reprodutivo pode gerar até 50 filhotes por ninhada. Elas são consideradas pacíficas, além de não possuírem qualquer tipo de peçonha. Seu ciclo de vida é estimado em cerca de 20 anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE