sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros capturam cobra salamanta em passeio público em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

Os bombeiros capturaram, ontem, na rua e bairro GS uma cobra salamanta de aproximadamente 1,30 metro, na área de gramado de um passeio público em Alta Floresta. De acordo com informações do primeiro-sargento Luiz Fábio, o animal foi encontrado por populares foi feita a captura e a cobra se mostrou bem hostil durante o procedimento. Depois disso, a serpente foi realocada em área florestal distante do núcleo urbano sem ferimentos.

O sargento explicou ainda no relatório de atendimento que a cobra não é peçonhenta e pertence à família dos boídeos, a mesma da sucuri, jiboia, píton reticulada, entre outras. Ela pode atingir até cerca de 1,70 metro, possui dorso pardo-avermelhado, com manchas negras e ventre amarelado.

“Quando a salamanta se expõe ao sol, a sua cor reflete um tom furta-cor e azul metálico devido à iridescência Por isso é também chamada de cobra arco-íris. É um animal terrícola e de hábitos noturnos. Assim como a jiboia e a sucuri, a salamanta é vivípara, isto é, geram seus filhotes em seu ventre”, disse Fábio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE