sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros capturam cuíca em empresa no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O pequeno marsupial foi capturado, esta manhã, em uma empresa na avenida Robson Silva, bairro Cidade Bela, em Alta Floresta (314 quilômetros de Sinop). A cuíca, como é popularmente conhecida, é da mesma família dos gambás e tem bastante semelhança, mas de porte menor.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, inclusive, um funcionário da empresa chegou a confundir o animal com um gambá quando acionou a guarnição. A cuíca estava em uma das sessões do estabelecimento.

A equipe fez a captura e em seguida encaminhou o animal para uma reserva florestal. O marsupial não apresentava ferimentos.

Segundo os militares, algumas pessoas também podem confundir o animal com um rato ou ratazana e, por isso, pode vir a ser abatido. A cuíca tem hábitos noturnos, e olhos arredondados bastante proeminentes.

O fato de ser ativo à noite faz com que dificilmente seja visto, também considerando-se seu pequeno tamanho. É um animal onívoro, que se alimenta de néctar, frutos e insetos.

Outras características do animal é que tem pelagem no tom pardo, as patas são rosadas, possui cauda comprida e despelada e suas orelhas são grandes. Tem grande habilidade em se movimentar na parte superior das matas e florestas, com garras adaptadas para isto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE