sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros ajudam combater fogo em área de pastagem em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: reprodução/Rádio Master)

Os militares do Corpo de Bombeiros estão, neste momento, combatendo incêndio em uma área de pastagem nas proximidades da Chácara São Cristóvão e estrada Jacinta. O incêndio teria começado, ontem à noite. Duas viaturas foram deslocadas para os trabalhos. Não foi informado, no entanto quantos militares trabalham no combate.

Conforme Só Notícias já informou, as queimadas estão proibidas em Mato Grosso até 30 de setembro. Com a decisão, os proprietários rurais estão proibidos de realizar qualquer atividade de limpeza de pastagem com o uso do fogo. Em zona urbana, as queimadas são proibidas durante todo ano.

A decisão leva em consideração, fatores climáticos e riscos que a poluição do ar traz à saúde humana, especialmente em um momento que o mundo enfrenta uma pandemia de uma síndrome respiratória, a Covid-19.

Além disso, de acordo com monitoramento realizado pelo INPE, de janeiro a 28 de maio, Mato Grosso registrou um aumento de 11,83% dos focos de calor em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o Brasil e os Estados da Amazônia legal registraram redução de 2,84% e 31,26% respectivamente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...

Biblioteca Container será inaugurada na próxima semana em bairro de Nova Mutum

A prefeitura anunciou que, na próxima terça-feira (30) será...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...
PUBLICIDADE