sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Bolsa Família: mais 40 cartões foram entregues em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira, dia 10, a entrega de mais 41 cartões do “Bolsa Família” em Nova Mutum. O programa do Governo Federal é desenvolvido no município através de parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social. Com os cartões magnéticos as famílias beneficiadas poderão sacar o beneficio diretamente nas agências dos correios. Na ocasião esteve presente o Gerente Geral da Agência Pantaneira da Caixa Econômica Federal de Várzea Grande, Francisco Carlos Cavalcante, que realizou a entrega.

Segundo Cavalcante, o objetivo do “Bolsa Família” é complementar a renda das famílias carentes, proporcionando uma alternativa de sanar as necessidades básicas de cada um dos beneficiados. Outro fator é incentivar as famílias á colocar seus filhos nas escolas e auxiliar nos custos dos materiais escolares. “O programa é importe para que nenhuma criança tenha que trabalhar ao invés de estudar, ajudando assim, na socialização dos pequenos cidadãos”, enfatiza.

De acordo com dados da Secretaria de Ação e Promoção Social, com esta entrega, já são cerca de 500 famílias que recebem o “Bolsa Família” em Nova Mutum. Além disso, aproximadamente mil famílias estão escritas no programa à espera de uma próxima etapa. Os valores da bolsa variam de R$ 35,00 a R$ 90,00 dependendo da renda familiar.

Conforme a primeira dama e secretaria de Ação e Promoção Social, Marinês Cavalin Pivetta, o programa é de suma importância para as famílias de Nova Mutum. “Este cartão é único. Com ele o beneficiado terá acesso também ao ‘Bolsa Escola’, Auxílio Gás e Alimentação’. Para efetuar o cadastro são necessários todos os dados dos membros da família interessada, sendo admitidas no programa somente pessoas de baixa renda”, diz. Informações podem ser obtidas na Secretaria através do telefone 308-1647.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE