sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Bloqueio da BR-163 em Sinop continua nesta 5ª

PUBLICIDADE

Está sendo encerrado neste momento o bloqueio feito por famílias ligadas a Sindicatos de Trabalhadores Rurais de alguns municípios do Nortão, na BR-163, no trevo de acesso do Camping Club em Sinop.

Depois de uma assembléia, eles decidiram suspender o bloqueio por hoje e prometem retomar a manifestação amanhã, a partir das 06:00h. Uma fila de aproximadamente 3 km de caminhões e carretas aguardam a liberação da rodovia. Cerca de 20 barracos de lona foram montados nas laterais da BR. Os manifestantes querem a homologação de assentamento de famílias nos assentamentos Mandaguari, em Porto dos gaúchos ( 150 km de Sinop), Mercedes 1 e 2 em Tabaporã.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Sinop, Odir Luiz Paris, explicou ao Só Notícias explicou as reivindicações são principalmente para legalização das famílias já assentadas e definição de áreas para assentar cerca de 700 famílias cadastradas em Sinop, Tabaporã e Juara que estão esperando que o Incra defina áreas para serem assentadas. “É muita demora do Incra. Estamos cobrando isso há muito tempo. Sem legalização, as famílias que há estão assentadas não conseguem crédito nem no comércio local”, disse Paris. Os manfestantes cobram ainda que seja colocado em prática os PDAs – Plano de Desenvolvimento de Assentamentos-. Em alguns deles não há energia nem estradas.
(Atualizada às 17:50hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...

Biblioteca Container será inaugurada na próxima semana em bairro de Nova Mutum

A prefeitura anunciou que, na próxima terça-feira (30) será...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...
PUBLICIDADE