A falta de água em muitas residências ontem, devido a falta de energia, resultou numa grande procura por gelo e água em Sinop. Em um supermercado que vende diariamente cerca de 50 barras de gelo, foram vendidas cerca de mil barras.
Clique aqui e veja as fotos feitas por Só Notícias das torres danificadas
O gerente Israel Cardoso de Oliveira relatou que às 150 barras que possuíam em estoque, foram vendidas na quarta-feira à noite. E que uma carga de 840 barras foram vendidas em menos de uma barra. “Nós pedimos uma carga de 1,2 mil barras de Cuiabá, mas só chegou hoje de manhã. Se tivesse chegado ontem à tarde teria vendido tudo”, relatou. Israel também disse que até confusão foi gerada na efetivação da compra, pois muitos clientes não conseguiram comprar o gelo.
Em outra revendedora de bebidas e gelos, as cerca de 100 barras que havia no estoque, foram vendidas na noite de quarta-feira. A revendedora que vende 10 barras de gelo ao dia, vendeu 100 barras em poucas horas. “Se tivesse mil barras, teria vendido tudo”, relatou. Muitas revendedoras chegaram a desligar até o telefone por não ter mais produtos à venda.
Muitos moradores também ficaram sem a água de rua, e segundo informações do Sistema de Água e Esgoto, a situação já está sendo normalizada.