sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Bispo de Sinop recorda encontros com papa: “estive diante de um santo”

PUBLICIDADE

O bispo Dom Gentil Delazari recordou, hoje de manhã, das vezes em que visitou o Papa João Paulo II e de como sua morte será sentida por todo o mundo.
“Infelizmente Deus Pai todo poderoso não poupou nem mesmo seu filho Jesus Cristo. Não há de ser diferente com o Papa. Mas acredito que sua missão na Terra foi cumprida. Nas vezes em que estive visitando ele passei por emoções que antes não tinha experimentado. Nunca estive de frente com um Santo, mas das vezes que conversei com ele, senti como se o próprio estivesse diante dos meus olhos. Ele não conquistou sua credibilidade no mundo a toa e sim pela pessoa verdadeira, humilde e de santidade que sempre foi. Nos mostrou que a vida sincera com Jesus Cristo é verdadeiramente possível. O mundo sentirá sua falta, com toda certeza”, declarou, em entrevista na Rádio Capital do Norte – RCN

O bispo esteve visitando o Pontífice em 1995 e em 2003. Sua saúde é grave, ele é portador do mal de Alzenheimer e está internado a cerca de um mês no Palácio Apostólico do Vaticano. As últimas informações sobre seu quadro é de que ele está inconsciente, com insuficiência renal e cardiorrespiratória.

Nesta semana, a notícia de que ele havia morrido foi divulgada mas o Vaticano negou. O Papa está com 84 anos de idade. Sua última aparição para o público foi na Sexta-feira Santa, quando saiu na janela de seu quarto, abençoou os fiéis e tentou pronunciar algumas palavras, mas foi sem sucesso.

Em todo o mundo milhões de fiéis estão reunidos orando pela saúde do Santo Padre. Na quinta-feira ele recebeu a unção dos enfermos, antes chamada de extrema-unção. As autoridades eclesiais já preparam o mundo e seus 1,1 bilhão de católicos apostólicos romanos para o fim do terceiro pontificado mais longo da história, mais de 26 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE