sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Bispo confirma que missas com fiéis em Mato Grosso continuam suspensas por tempo indeterminado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O presidente regional da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em Mato Grosso, dom Canisio Klaus, confirmou, hoje, ao Só Notícias, que a Igreja Católica mantém suspensas por tempo indeterminado, no Estado, as missas presenciais abertas aos fiéis. O entendimento é dos bispos das 8 dioceses – Sinop, Juína, Cáceres, Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças e Cuiabá (arquidiocese).

Algumas prefeituras flexibilizaram, nos últimos dias, as medidas de isolamento permitindo missas e cultos. “Acolhemos a iniciativa do poder público mas consideramos que ainda é momento de isolamento, de resguardo em respeito a vida”. “Nossos fiéis estão sendo alimentados com as celebrações via internet, nas redes sociais e TVs para famílias em suas casas”, explicou. As 34 paróquias permanecem com missas restritas ao sacerdotes e ministros, sem aglomerações.

“O tempo vai dizer quando será o momento propício para as celebrações voltarem a ser realizadas. Em comunhão com todos bispos de Mato Grosso decidimos que as missas presenciais abertas aos fiéis continuam suspensas e cabe a Igreja Católica decidir quando é o momento de voltarmos”, acrescentou. Continuam suspensos também a catequese, cursos batismo, noivos e outros.

Em Mato Grosso, a Igreja Católica, segundo orientação da CNBB, suspendeu as missas presenciais, mês passado, para evitar aglomerações antes mesmo das medidas governamentais.

No Estado foram diagnosticados 181 casos, 89 pessoas se recuperaram e 6 morreram em decorrência do Covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE