sexta-feira, 30/janeiro/2026
PUBLICIDADE

Bispo abençoa Santos Óleos durante missa na catedral em Sinop

PUBLICIDADE

A Igreja Católica celebrou, ontem à noite, em Sinop uma das mais importantes missas da Semana Santa. Cerca de 600 fiéis estiveram, na Catedral( cuja obras estão em andamento)acompanhando a bênção aos Santos Óleos, usados pelos sacerdotes no batismo, na crisma e na unção dos enfermos.

A celebração foi presisida pelo bispo diocesano Dom Gentil Delazari e reuniu mais de 30 sacerdotes e diáconos da Diocese de Sinop. Durante a missa, eles reafirmaram seus votos de fidelidade para com a igreja.

No final, Dom Gentil foi homenageado pelos 10 anos de ‘bispado em Sinop’. Ele chegou em 1993 quando Dom Henrique Froelich (falecido há cerca de um ano e meio) era bispo de Diocesano e depois passou a ser Emérito, quando Dom Gentil assumiu. Ele agradeceu as homenagens, especialmente de todos “os irmãos sacerdotes e da comunidade que nos dão força para continuar a nossa missão”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Força Nacional é autorizada a atuar em terra indígena de Mato Grosso

O ministério da Justiça autorizou o emprego da Força...

Uso de bombas geotérmicas pode reduzir custos agroindústrias, aponta pesquisa da UFMT

No artigo publicado no início deste mês, pesquisadores do...

Aluna da rede estadual é aprovada em 1º lugar em Medicina na UFMT de Sinop

A estudante Maria Gabrielly Caldeira Primo, de 21 anos,...

Sinop: morre no hospital jovem ferida em acidente entre carro e moto

Faleceu hoje no Hospital Regional de Sinop a jovem...
PUBLICIDADE