quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Bicho-preguiça é capturado pelos bombeiros no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

A preguiça-real ou unau (Choloepus didactylus) foi encontrada no quintal de uma propriedade rural, ontem de manhã, na Comunidade Getsemani, em Alta Floresta. O caso foi informado por moradores ao Corpo de Bombeiros. Segundo o registro dos militares, o animal foi avistado agarrado a um pé de caju, aparentando estar saudável e sem quaisquer ferimentos visíveis.

Ela foi capturada com o auxílio de um cambão e acomodada em gaiola para transporte adequado. Posteriormente, foi realizado o encaminhamento até área de mata, onde foi devolvida ao habitat, sem maiores complicações. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, essa é considerada a maior espécie da família Megalonychidae.

A coloração característica de sua pelagem é marrom-acinzentada, além de apresentar uma face em tom mais pálida. Fora Mato Grosso, o ICMBio destacou que também está presente no Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão e Pará. Seu nicho ecológico são planícies de floresta tropical úmida e floresta submontana, além de ocorrer em Igapós e Várzeas.

Ainda segundo o instituto, o animal possui hábitos solitários e é arborícola (vive em árvores). Seu período de maior atividade é durante a noite e a alimentação consiste principalmente por folhas, mas frutos, brotos e pequenos vertebrados também podem ser consumidos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jiboia é encontrada escondida em jardim de residencial em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros foi acionado hoje para fazer...

Governo Federal adia por 3 meses portaria sobre trabalho aos feriados

Sem acordo entre o governo, trabalhadores e patrões, o...

Motorista perde o controle e caminhão tomba em rodovia no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo um Mercedes-Benz 1214 ocorreu,...
PUBLICIDADE