PUBLICIDADE

Bicho-preguiça é capturado pelos bombeiros no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

A preguiça-real ou unau (Choloepus didactylus) foi encontrada no quintal de uma propriedade rural, ontem de manhã, na Comunidade Getsemani, em Alta Floresta. O caso foi informado por moradores ao Corpo de Bombeiros. Segundo o registro dos militares, o animal foi avistado agarrado a um pé de caju, aparentando estar saudável e sem quaisquer ferimentos visíveis.

Ela foi capturada com o auxílio de um cambão e acomodada em gaiola para transporte adequado. Posteriormente, foi realizado o encaminhamento até área de mata, onde foi devolvida ao habitat, sem maiores complicações. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, essa é considerada a maior espécie da família Megalonychidae.

A coloração característica de sua pelagem é marrom-acinzentada, além de apresentar uma face em tom mais pálida. Fora Mato Grosso, o ICMBio destacou que também está presente no Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão e Pará. Seu nicho ecológico são planícies de floresta tropical úmida e floresta submontana, além de ocorrer em Igapós e Várzeas.

Ainda segundo o instituto, o animal possui hábitos solitários e é arborícola (vive em árvores). Seu período de maior atividade é durante a noite e a alimentação consiste principalmente por folhas, mas frutos, brotos e pequenos vertebrados também podem ser consumidos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras da nova UPA de Vera são retomadas; R$ 4,6 milhões

As obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA),...

Campanha de vacinação contra gripe é neste sábado em Matupá

A secretaria de Saúde realizará neste sábado (10), das...

Justiça de MT inicia ‘Mais Júri’ para acelerar julgamentos de crimes contra a vida

O Poder Judiciário de Mato Grosso informou que realizará,...
PUBLICIDADE