Geral

Bicampeão pan-americano e medalhista olímpico participa de campanha no comércio em Sinop

O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima estará no município, na sexta-feira (7) e sábado (8). Ele participará da campanha ‘Deu a Louca no Comércio” nas dependências de uma loja de móveis e eletrodomésticos, cadastrada na promoção, localizada na avenida Júlio Campos, no centro. Vanderlei é o ‘garoto propaganda’ desta empresa no Brasil.

Vanderlei é mundialmente conhecido e participou da cerimônia de abertura da Olimpíada, no Rio de Janeiro, no mês passado. Ele foi escolhido para acender a pira do Jogos Olímpicos, após a desistência do ex-jogador de futebol, Pelé.

O ex-corredor é bicampeão dos jogos Pan-americano ao conquistar medalhas de ouro em Santo Domingo, em 2003 e, nos jogos Winninpeg em 1999. Além disso foi bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Lima recebeu a medalha  ‘Pierre de Coubertin’, após ser segurado pelo ex-padre Neil Cornelius Horan, durante a maratona, em Atenas. A condecoração é reconhecida como a maior de cunho humanitário-esportivo concedida pelo Comitê Olímpico Internacional.