PUBLICIDADE

Bebê que se engasgou é salvo por bombeiro no Nortão; “sensação de dever cumprido”, diz sargento

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Um militar do Corpo de Bombeiros salvou um recém-nascido, de 40 dias de vida, que se engasgou após a amamentação, esta semana, em Guarantã do Norte (300 km de Sinop). O pai e a tia da criança buscaram ajuda diretamente no quartel.

No momento do ocorrido, o sargento BM Deric Pansera estava dentro do batalhão quando ouviu batidas urgentes no portão. Ao verificar, encontrou o homem com a bebê em seus braços, apresentando sinais de asfixia.

Rapidamente, o militar pegou a criança no colo e iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas. Em poucos segundos, o bombeiro obteve sucesso no desengasgo da criança, que voltou a respirar. “É algo gratificante. Ver o alívio nos rostos dos pais e ouvir o choro da criança, é um momento indescritível. Quando dizemos ‘já voltou, paizinho; já voltou, mãezinha’, é uma sensação de dever cumprido”, declarou o sargento.

Após o salvamento, a criança foi encaminhada para uma unidade hospitalar para receber os cuidados médicos necessários.

Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de manter a calma e acionar rapidamente o ramal 193. Em casos de engasgo, recomenda-se buscar orientação profissional e evitar procedimentos que possam agravar o quadro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fábrica de móveis pega fogo em Sorriso

Um incêndio atingiu uma fábrica de móveis localizada na...

Carreta e caminhão carregados colidem na BR-163 em Sinop

Um acidente envolvendo um caminhão caçamba e uma carreta...
PUBLICIDADE