Um bebê com menos de um mês de vida foi abandonado em uma caixa de papelão, ao lado de lata de lixo, em uma área de distrito industrial de Campo Verde. A funcionária de uma empresa vizinha se deparou com a menina quando foi jogar lixo. Uma rajada de vento levantou a tampa da caixa, quando ela viu a criança em seu interior.
Segundo o delegado Mário Roberto de Souza Santiago Júnior, a mulher então acionou a Polícia Militar e uma ambulância do Samu, que fez a remoção da criança para o hospital municipal Coração de Jesus. O corpo da menina apresentava sinais de picadas de insetos. Segundo informações passadas pelo corpo clínico, o bebê não corre risco de morte. A criança não possuía lesão aparente. Mesmo assim, o delegado disse que a criança será submetida a exame de lesão corporal.
Tão logo a Polícia Civil foi informada sobre o abandono, iniciaram as diligências. Foi constatado que não existem câmeras de segurança próximo do local onde a caixa foi deixada. De acordo com Mário Santiago, no local o maior movimento é de veículos e poucos são os pedestres que caminham pela via.
O delegado solicitou aos hospitais do município a lista com os nomes de recém-nascidos do sexo feminino, dos últimos 45 dias, para serem apurados. Pede também que comunidade denuncie casos suspeitos em que gestantes ou mães que recentemente tiveram seus filhos e não são mais vistas com o bebê.
A menina está hospitalizada e sob a responsabilidade do Conselho Tutelar da cidade que informou a situação para a Vara Infância e Juventude.