PUBLICIDADE

Bancada federal assegura construção de escolas técnicas em Cuiabá, Sorriso e outras seis cidades

PUBLICIDADE

A bancada federal mato-grossense conseguiu, ontem, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Ildivvan, a prorrogação do prazo de vigência dos convênios, do ano de 2008 e 2009, para execução obras de ampliação e construção de novas Escolas Técnicas de Educação Profissional e Tecnológica. A reunião solicitada pelo senador José Medeiros (PPS).

Os municípios contemplados são Cáceres, Cuiabá, Matupá, Sorriso, Juara, Água Boa, Primavera do Leste e Campo Verde. Caso o pedido fosse negado, o governo do Estado teria que devolver o recurso já depositado nas contas do Executivo, pela não execução dos projetos.

Para o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado Ezequiel Fonseca (PP), a autorização da prorrogação da vigência dos convênios representa um importante ganho para o Estado e reforça o comprometimento dos parlamentares em defesa da educação.

“Este recurso já estava depositado nas contas do Executivo Estadual, porém, o governo passado não conseguiu colocar em prática a construção das escolas. Com a autorização do presidente do FNDE asseguramos o termino das obras e a garantia de milhares de alunos cursarem a educação profissional”.

O líder progressista ressaltou ainda a importância da escola técnica no município de Cáceres, região fronteiriça de Mato Grosso. “Na região de Cáceres há grande incidência de tráfico de drogas por isso a nossa preocupação em levar educação profissional e oportunidade aos jovens interessados em áreas que envolvam tecnologia”.

Além de Ezequiel Fonseca, estavam presentes na reunião, o deputado federal Vitório Galli, o senador José Medeiros, Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Aluizio Leite e representantes do senador Wellington Fagundes.

O presidente do FNDE evidenciou que o pleito é justo e que o órgão dará todo apoio necessário. “Vamos prorrogar ainda este mês os convênios para que o Estado possa dar prosseguimento nas licitações e continuidade nas obras, em breve a juventude estará cursando a educação profissional”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 31 incêndios em Mato Grosso neste sábado

O Corpo de Bombeiros extinguiu dois incêndios florestais e...

Motociclista é hospitalizado após colidir em muro em Sinop

O acidente com uma Honda preta foi, esta tarde,...

Preso acusado de estuprar criança de 7 anos em Mato Grosso

A Delegacia de Porto Alegre do Norte prendeu, ontem,...
PUBLICIDADE