Geral

Avião roubado em Mato Grosso é recuperado na Bolívia

Em uma operação conjunta entre a Polícia Nacional da Bolívia e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron),da Polícia Militar de Mato Grosso, foi localizado na manhã desta quinta-feira, o avião modelo Sêneca II, da empresa área Oliveira Táxi Aéreo.

O avião foi roubado no último dia 28 de junho, no município de Barra do Garças. O piloto Carlos Eduardo Siqueira chegou a ser levado como refém, sendo liberado em seguida. A aeronave foi localizada em uma pista de pouso clandestina, na Bolívia, à 90 Km ao sul da cidade de San Matias (próximo à fronteira com Mato Grosso).

A polícia boliviana, através do tenente Gutierrez, comandante do Batalhão de San Matyias e o Coronel Moralez, da Polícia Nacional de Fronteira, da Bolívia comandaram a operação que foi acompanhada por policiais do Gefron e que também contou com a participação da Umopar (Unidade Móvel de Patrulhamento Rural), da policia boliviana.

“Estamos constantemente atuando em conjunto com a polícia boliviana na região de fronteira e o resultado está sendo extremamente positivo. A aeronave está sendo agora recambiada para Cuiabá, e será entregue à Polícia Federal”, explicou o comandante do Gefron, Major Zaquel Barbosa.