Um avião que saiu ontem de manhã de Colíder ( 150 km de Sinop) caiu no rio São Tomé, nas proximidades do município de Apiacás, no extremo Norte de Mato Grosso. O monomotor estaria com 4 passageiros, ainda não identificados. Há informações extra-oficiais que alguns dos ocupantes seriam índios. A aeronave só foi localizada hoje e as autoridades foram comunicadas.
O avião estava a serviço da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e decolou de Colíder com o enfermeiro, identificado apenas como Fernando, e o piloto. Teria aterissado na aldeia Cururuzinho onde embarcaram dois líderes indígenas para participar de uma reunião sobre saúde nas aldeias. Devido a considerável distância entre as aldeias e a sede da FUNAI, em Colíder, o transporte dos representantes das tribos estava sendo feito de avião.
O delegado municipal de Alta Floresta, Gianmarco Pacola, informou há instantes, ao Só Notícias, que um um helicóptero de salvamento, que veio da base aérea de Manaus (AM), pousou em Alta Floresta e seguiu, há instantes, ao local onde a aeronave caiu para salvar as 4 vítimas. Um funcionário da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) em Colíder informou que alguns índios estão indo, de barco, para o local e ajudar no socorro às vítimas
O proprietário da aeronave, que estava prestando serviços para o governo, ainda não foi identificado.
Mais informações, em instantes.