PUBLICIDADE

Avião que decolou do Nortão faz pouso forçado devido a fumaça

PUBLICIDADE

Um piloto e 4 passageiros de um monomotor passaram por um susto essa semana quando sobrevoavam o município de São José do Rio Claro (315 km ao médio-norte de Cuiabá), onde foi feito um pouso forçado por conta de uma pane no motor da aeronave. Ninguém ficou ferido e o proprietário não quis registrar boletim de ocorrências na Polícia Judiciária Civil da cidade.

O avião decolou do aeroporto de Juara e poucos quilômetros depois apresentou problema no motor. O pouso ocorreu em uma estrada de terra de uma fazenda de São José do Rio Claro, danificando toda parte de baixo do monomotor e uma das asas. Uma testemunha afirma que foi grande o susto dos ocupantes, mas ninguém sofreu ferimentos.

O pouso forçado não foi considerado acidente pela Polícia Civil, principalmente pelo fato de não haver vítimas. Nessa situação, cabe ao dono do avião retirá-lo da fazenda, onde ele ainda está estacionado.

Uma das hipóteses levantadas como motivação para a pane do motor é o excesso de fumaça na região, porém a investigação do caso é de responsabilidade da Aeronáutica, que não informou detalhes dos procedimentos que serão realizados, nem confirmou a informação.

Achadas – Duas aeronaves desaparecidas há vários anos foram localizadas recentemente em Mato Grosso. No Estado não existe controle sobre o número de aeronaves que desaparecem, favorecendo a falta de segurança no espaço aéreo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE