Geral

Avião não consegue pousar no aeroporto de Sorriso devido ao mau tempo e segue a Sinop para reabastecer

O Embraer E195AR que saiu, esta tarde, do aeroporto Internacional Marechal Rondon não conseguiu pousar no Regional Adolino Bedin, em Sorriso, em decorrência das condições meteorológicas. A informação foi confirmada, há pouco, ao Só Notícias, pela Azul Linhas Aéreas.

De acordo com a assessoria da empresa, a aeronave precisou alternar para o aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, onde foi reabastecida, decolou novamente e conseguiu pousar no destino original.

Só Notícias constatou, através do sistema Flightradar24, que o piloto da aeronave chegou a fazer por sete vezes o procedimento de aproximação, mas não foi possível realizar o pouso no Adolino Bedin e seguiu para Sinop. Chovia no momento.

Em nota, a companhia também lamentou “eventuais transtornos causados aos seus clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

Os voos da empresa, no aeroporto do município, foram retomados no último dia 18, após cerca de sete meses de suspensão. A operação é diária, com destino ao Internacional Marechal Rondon.

Conforme Só Notícias já informou, o temporal se estendeu por aproximadamente 1 hora, e deixou vários estragos. No bairro Rota do Sol, por exemplo, um muro e a estrutura da garagem de um conjunto de kitnets desabaram. Carros e motos foram atingidos.

Só Notícias/Luan Cordeiro, Cleber Romero e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: reprodução)