Um avião monomotor fez um pouso forçado, esta manhã, próximo ao aeroporto de Juína. Dentro da aeronave estavam dois homens (um deles o piloto) e duas mulheres. Ao Só Notícias, a Polícia Militar informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local, pois uma das mulheres teve um corte no nariz e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Os demais tiveram ferimentos leves, além do susto.
Com o impacto, a frente e uma das asas da aeronave ficaram bastante danificadas. O pouso forçado aconteceu em um pasto de uma chácara, localizada a cerca de 400 metros da cabeceira da pista. Um policial militar de Juína disse, ao Só Notícias, que o piloto realizava o contorno para poder pousar na pista do aeroporto, quando começou a perder altitude. Aos policiais, o piloto disse que o motor emitiu dois sons parecidos com tiros e começou a cair.
De acordo com informações da Rádio Metropolitana FM, de Juína, os três passageiros estavam indo para o município para realizar uma palestra no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Ainda não há informações sobre o que levou o avião a ter esta falha mecânica, que será investigada pela Polícia Civil. O caso deve ser remetido para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Não foi confirmado quem seria o proprietário da aeronave.
(Atualizada às 15h – fotos: Marcelo Guedes/Metropolitana FM)