Geral

Avião faz pouso de emergência perto da BR-163 em Lucas do Rio Verde; FAB acionou Bombeiros

Um avião (marca e modelo não confirmados) fez um pouso de emergência, há pouco, nas proximidades da praça de pedágio da BR-163 entre Lucas e Nova Mutum. Um homem estava na aeronave e não teria ficado ferido.

Segundo o capitão Gustavo Correa, do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi comunicada pela Força Aérea Brasileira (FAB), que repassou as coordenadas geográficas da região onde a aeronave teria caído.

“Preparamos uma equipe para deslocar ao local, que seria logo depois da praça de pedágio, à esquerda. É uma região que tem bastante estrada, plantação, até alguns barracões que armazenam grãos. Então, foi naquela região que teria se dado o acionamento de emergência, só que não necessariamente seria o local de queda”, explicou o militar, ao Só Notícias. 

O capitão detalhou ainda que a equipe de resgate chegou a ir até a praça de pedágio, onde testemunhas informaram que o ocupante do avião teria saído por conta própria e sido levado por uma mulher. “A informação passada é de que ele teria ido andando até o pedágio e, ali mesmo, entrou em contato com a esposa, que mora em Sorriso, e ela teria buscado ele. Então, a gente chegou depois que ele havia saído e não tivemos contato com a vítima. A informação que tivemos é de que estava bem, não teve ferimento. Nem para o hospital foi, teria ido direto para casa”.  

De acordo com o militar, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou a fazer uma busca pela aeronave, no entanto, não obteve êxito. “É uma área muito difícil e por estar à noite fica complicado. Diante disso, retornamos”. 

Na última segunda-feira, conforme Só Notícias já informou, um avião agrícola, modelo Air Tractor, caiu em uma fazenda, próximo a divisa de Ipiranga do Norte com Lucas do Rio Verde. A aeronave estava fazendo pulverização do plantio de algodão.

O gerente da fazenda informou para a Polícia Militar de Ipiranga que o avião “encostou uma das asas no solo” caiu e pegou fogo. O piloto Gustavo Salvador Pires, 40 anos, saiu da aeronave, com queimaduras, “se arrastou para uma distância segura” e estava com um pé fraturado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Só Notícias/Herbert de Souza e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (atualizada 21:40h - foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)