PUBLICIDADE

Avião faz pouso de emergência perto da BR-163 em Lucas do Rio Verde; FAB acionou Bombeiros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (atualizada 21:40h - foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Um avião (marca e modelo não confirmados) fez um pouso de emergência, há pouco, nas proximidades da praça de pedágio da BR-163 entre Lucas e Nova Mutum. Um homem estava na aeronave e não teria ficado ferido.

Segundo o capitão Gustavo Correa, do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi comunicada pela Força Aérea Brasileira (FAB), que repassou as coordenadas geográficas da região onde a aeronave teria caído.

“Preparamos uma equipe para deslocar ao local, que seria logo depois da praça de pedágio, à esquerda. É uma região que tem bastante estrada, plantação, até alguns barracões que armazenam grãos. Então, foi naquela região que teria se dado o acionamento de emergência, só que não necessariamente seria o local de queda”, explicou o militar, ao Só Notícias. 

O capitão detalhou ainda que a equipe de resgate chegou a ir até a praça de pedágio, onde testemunhas informaram que o ocupante do avião teria saído por conta própria e sido levado por uma mulher. “A informação passada é de que ele teria ido andando até o pedágio e, ali mesmo, entrou em contato com a esposa, que mora em Sorriso, e ela teria buscado ele. Então, a gente chegou depois que ele havia saído e não tivemos contato com a vítima. A informação que tivemos é de que estava bem, não teve ferimento. Nem para o hospital foi, teria ido direto para casa”.  

De acordo com o militar, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou a fazer uma busca pela aeronave, no entanto, não obteve êxito. “É uma área muito difícil e por estar à noite fica complicado. Diante disso, retornamos”. 

Na última segunda-feira, conforme Só Notícias já informou, um avião agrícola, modelo Air Tractor, caiu em uma fazenda, próximo a divisa de Ipiranga do Norte com Lucas do Rio Verde. A aeronave estava fazendo pulverização do plantio de algodão.

O gerente da fazenda informou para a Polícia Militar de Ipiranga que o avião “encostou uma das asas no solo” caiu e pegou fogo. O piloto Gustavo Salvador Pires, 40 anos, saiu da aeronave, com queimaduras, “se arrastou para uma distância segura” e estava com um pé fraturado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE