quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Avião é interceptado pela FAB em Mato Grosso, faz pouso forçado e é destruído pelo fogo

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: divulgação)

A Força Aérea Brasileira interceptou, esta manhã, um avião de pequeno porte em voo irregular no Mato Grosso que foi obrigado a pousar, a cerca de 180 quilômetros ao Sul de Cuiabá, na região do Pantanal. A aeronave, cujo prefixo ainda não foi informado, acabou sendo destruída pelo fogo, que teria sido ateado pelos criminosos. Eles fugiram pela mata. Ao que tudo indica, o monomotor estava sendo usado para transporte de drogas. A polícia conseguiu identificar vestígios de produto análogo à cocaína.

A Polícia Federal assumiu as ações juntamente com a PM através do Ciopaer que atuou com helicóptero na operação. Ainda não foi confirmado quantas pessoas estavam no monomotor e para onde iriam. O pouso foi em uma área de pastagem.

A FAB informou que a ação, planejada previamente com a Polícia Federal, teve início ainda neste sábado de madrugada e envolveu aeronaves E-99 (Radar) e A-29 Super Tucano da FAB, além de todo o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro. A aeronave suspeita foi classificada como tráfego aéreo desconhecido, acompanhada pelo E-99 da FAB e, em seguida, pelo caça A-29, tudo sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais.

“É importante ressaltarmos a prontidão da FAB. Cumprimos todos os procedimentos da Defesa Aérea e tudo transcorreu perfeitamente”, disse, em nota, o comandante de Operações Aeroespaciais, tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araujo.

A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam, em conjunto, a FAB e Órgãos de segurança pública.

Conforme Só Notícias já informou, no último domingo, em Juscimeira ( 157 km ao Sul de Cuiabá), a FAB interceptou outro avião que fez pouso forçado, descarregou cerca de 500 kg de entorpecentes e o piloto seguiu até Nova Mutum, onde acabou sendo preso e a aeronave apreendida.

Em instantes mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE