Geral

Avião com 4 passageiros faz pouso forçado em Sinop; veja fotos

Um avião monomotor, modelo Cessna prefixo PT- WHT, apresentou problema mecânico no momento em que pousava no aeroporto municipal Presidente João Figueiredo, agora há pouco. O trem de pouso da parte da frente teria recolhido quando a aeronave percorria a pista e, com isso, o “bico” arrastou pelo chão.

Uma fonte de Só Notícias afirmou que no avião estavam piloto, copiloto e dois passageiros. Ninguém ficou ferido. Devido ao acidente, pouso e decolagem ficaram suspensos por mais de uma hora até a retirada do avião. Foi improvisado reparo no trem de pouso e a aeronave empurrada até o pátio do aeroporto. As hélices e parte da fuselagem ficaram danificados. O monomotor seria de uma empresa, com sede em Mato Grosso.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi comunicado. O Corpo de Bombeiros acompanhou todo o trabalho, juntamente com a equipe em um caminhão de incêndio.

O aeroporto já está funcionando normalmente. No entanto, um voo da Azul que estava programado para esta tarde acabou sendo cancelado devido ao acidente. Cerca de 60 passageiros aguardam a definição da empresa que está analisando a possibilidade de enviar uma aeronave extra, esta noite, para levar os passageiros a Cuiabá.

(Atualizada às 15h12 – fotos: Só Notícias)