quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Avião cai em fazenda e piloto morre durante transferência para hospital em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero, David Murba e Luan Cordeiro (fotos: divulgação e reprodução)

Um avião agrícola Ipanema, matrícula PT-GRG, caiu, esta manhã, em uma fazenda, no município de Cláudia (90 quilômetros de Sinop), no momento que passava veneno em uma plantação de soja. O piloto André Luiz Lückmann, 28 anos, acabou falecendo. A identidade foi confirmado pelos familiares, ao Só Notícias.

Inicialmente, ele foi socorrido por funcionários da propriedade, levado em uma caminhonete. Uma equipe médica em uma ambulância foi ao encontro e passou a fazer os primeiros socorros. Uma fonte do hospital confirmou, ao Só Notícias, que o piloto passou por estabilização e durante a transferência para o Hospital Regional de Sinop acabou não resistindo. Ele teve fraturas nos braços, pernas e na cabeça.

O Instituto Médico Legal (IML) de Sinop confirmou que foi acionado para fazer a retirado do corpo do hospital e os exames de necropsia. O registro do óbito foi feito pela família na delegacia de Polícia Civil.

Uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) deve ser acionada para investigar as causas da queda da aeronave, que ficou completamente destruída. Ela caiu às margens da mata.

De acordo com o sistema de Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave foi fabricada 1977, estava com situação de aeronavegabilidade normal e só venceria em maio de 2025

André Luiz era solteiro e não tinha filhos. De acordo com informações da família, ele será velado e sepultado em Sinop, nesta quinta-feira, às 16h30.

(Atualizada às 18h13)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...
PUBLICIDADE