quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Avião cai em área de mata em Mato Grosso e pega fogo; 4 morrem

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: TV Cidade e reprodução - atualizada às 21h34)

O Corpo de Bombeiros acaba de confirmar, ao Só Notícias, a queda de uma aeronave Cessna Aircraft, modelo 310Q, em uma região de mata às margens da rodovia do Peixe, a cerca de 17 quilômetros do centro de Rondonópolis (214 quilômetros de Cuiabá). Equipes estiveram no local e combateram as chamas.

De acordo com o primeiro-tenente Santana, do Corpo de Bombeiros,  quatro pessoas morreram carbonizadas no local. A assessoria informou que, em razão da carbonização, as identidades deverão ser confirmadas apenas por meio de perícia técnica.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já fez as análises do acidente e também encaminhou os corpos ao Instituto Médico Legal (IML), para realização dos exames de DNA.

Populares que moram na região entraram na mata e tiveram acesso ao local da queda. Não houve sobreviventes. Será apurada a versão que a aeronave estaria realizando um voo panorâmico.

As causas e responsabilidades pelo acidente serão investigadas por técnicos do Sexto  Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI).

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) regular e venceria no dia 14 de janeiro do próximo ano. A aeronave tinha capacidade para decolagem com peso máximo de 2.404 quilos, com até cinco passageiros.

Conforme Só Notícias já informou, em março, um monomotor Neiva  EMB-711C também caiu no distrito de Barra do Garças (500 quilômetros de Cuiabá). O piloto Leonardo Luiz de Oliveira e Silva, de 37 anos, proprietário da aeronave e Fernanda Beatriz, de 21 anos, morreram. Já um homem, de 27 anos e uma jovem, de 20 anos, outra passageira, sobreviveram a queda.

Já em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), no mês passado, dois idosos, de 72 e 68 anos, ficaram feridos na queda de um avião monomotor. Eles foram resgatados pelos Corpo de Bombeiros e levado até Cuiabá pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE