PUBLICIDADE

Avião cai em área de mata em Mato Grosso e pega fogo; 4 morrem

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: TV Cidade e reprodução - atualizada às 21h34)

O Corpo de Bombeiros acaba de confirmar, ao Só Notícias, a queda de uma aeronave Cessna Aircraft, modelo 310Q, em uma região de mata às margens da rodovia do Peixe, a cerca de 17 quilômetros do centro de Rondonópolis (214 quilômetros de Cuiabá). Equipes estiveram no local e combateram as chamas.

De acordo com o primeiro-tenente Santana, do Corpo de Bombeiros,  quatro pessoas morreram carbonizadas no local. A assessoria informou que, em razão da carbonização, as identidades deverão ser confirmadas apenas por meio de perícia técnica.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já fez as análises do acidente e também encaminhou os corpos ao Instituto Médico Legal (IML), para realização dos exames de DNA.

Populares que moram na região entraram na mata e tiveram acesso ao local da queda. Não houve sobreviventes. Será apurada a versão que a aeronave estaria realizando um voo panorâmico.

As causas e responsabilidades pelo acidente serão investigadas por técnicos do Sexto  Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI).

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) regular e venceria no dia 14 de janeiro do próximo ano. A aeronave tinha capacidade para decolagem com peso máximo de 2.404 quilos, com até cinco passageiros.

Conforme Só Notícias já informou, em março, um monomotor Neiva  EMB-711C também caiu no distrito de Barra do Garças (500 quilômetros de Cuiabá). O piloto Leonardo Luiz de Oliveira e Silva, de 37 anos, proprietário da aeronave e Fernanda Beatriz, de 21 anos, morreram. Já um homem, de 27 anos e uma jovem, de 20 anos, outra passageira, sobreviveram a queda.

Já em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), no mês passado, dois idosos, de 72 e 68 anos, ficaram feridos na queda de um avião monomotor. Eles foram resgatados pelos Corpo de Bombeiros e levado até Cuiabá pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE