Os representantes da Avestruz Master têm 40 dias para apresentar à Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon/MT) um plano de reestruturação da empresa e uma solução concreta aos investidores, especialmente os que possuem CPRs vencidas (Cédulas de Produto Rural) e os que possuem cheques pós-datados.
Representantes da Master reuniram-se em audiência nesta quinta-feira (24.11) no Procon para apresentar os documentos solicitados em notificação expedida no dia 09 de novembro.
Os representantes apresentaram a documentação informando a quantidade de avestruzes que a fazenda mato-grossense possui, cerca de 230. Consta na documentação os nomes dos sócios-proprietários da empresa em Mato Grosso: Ana Lúcia Teixeira Xavier e Jerson Maciel da Silva.
A superintendente do Procon-MT, Vanessa Rosin, alerta: “o Procon-MT faz um apelo àqueles investidores, que continuem trazendo a documentação dentro do prazo de 40 dias, apresentando cópia das CPR’s, dos pré-contratos e cheques pós-datados para que possamos realizar um levantamento da quantidade de investidores e o cadastro dos mesmos. Após esse prazo, o processo pode ser encaminhado a um outro órgão para sua continuidade”.
O Procon fará uma vistoria juntamente com o CREA-MT na propriedade para avaliar o valor do investimento da estrutura física, certificar o número de aves e ainda, avaliar materiais e equipamentos.