quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Avançam obras de ampliação em escola municipal de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A ampliação da cozinha e refeitório da Escola Municipal Vinícius de Moraes segue avançando. No local, as estruturas metálicas já estão instaladas, prontas para receber a nova cobertura. A ação é feita com investimentos próprios da prefeitura.

A ordem de serviço para a construção foi assinada no dia 14 de abril deste ano. Em pouco mais de 30 dias, o ritmo do trabalho foi além do esperado. De acordo com a última medição, foram concluídos 12% da obra, quando o esperado para o período era de apenas 8%.

O trabalho realizado até o momento consiste na instalação de canteiro, preliminares da construção, demolições, infraestrutura, início da mesoestrutura de alvenaria e da estrutura metálica.

De acordo com a secretaria de Educação, que acompanha o andamento da obra pela empresa vencedora do processo licitatório, a próxima etapa é a finalização da estrutura metálica, instalações de redes enterradas (saneamento e pluvial) e iniciar a cobertura do espaço.

O andamento da construção não compromete o cronograma das aulas. O espaço foi isolado, evitando assim que os alunos acessem o interior do canteiro.

A construção terá 325 m². A cozinha será ampliada e reformada, enquanto o refeitório receberá cobertura.

De acordo com a direção, a escola atende cerca de 1.200 alunos nos dois períodos. Apesar de ter três intervalos, o espaço reservado para a merenda não comporta a demanda. Com a ação de ampliação, a escola voltará a ter apenas dois intervalos.

Segundo a prefeitura, a ampliação do refeitório faz parte das 23 obras (pequenas, médias e grandes) previstas para esse ano no âmbito da educação. Dentre as principais ações, o Executivo já deu a ordem de serviço para a construção da escola no bairro Vida Nova, escola no Parque das Emas e deve licitar em breve a nova Escola Érico Veríssimo, no bairro Rio Verde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...
PUBLICIDADE