Esportes

Atlético-MG perde em casa para o Tolima, mas garante liderança do Grupo D da Libertadores

O Atlético-MG tropeçou em casa nesta quarta-feira, pela Libertadores. Mesmo jogando com seu elenco titular, o time brasileiro perdeu para o Tolima, da Colômbia, por 2 a 1. O time, porém, já estava classificado para a próxima fase independente do resultado.

Com o resultado, o Galo manteve a liderança do Grupo D, com 11 pontos, mas o tropeço pode pesar na tabela geral. Já o Tolima garantiu a segunda posição com os mesmos 11 pontos e, assim, está garantido no mata-mata.

O Independiente Del Valle ficou com oito pontos em terceiro lugar e se classificou para a Sul-Americana, enquanto o América-MG ficou na lanterna da chave com 2 pontos.

Agora, o Atlético-MG volta a focar no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time joga no domingo, às 19 horas (de Brasília), em casa contra o Avaí, pela oitava rodada da competição.

O jogo – O Galo veio com força total e, assim, pressionou durante o primeiro tempo. No entanto, os brasileiros deram de frente com uma defesa organizada do Tolima e tiveram dificuldades para levar perigo.

Assim, o Atlético-MG apostou em chutes de fora da área, enquanto os colombianos usaram os contragolpes. A melhor chance do jogo, porém, veio apenas aos 40 minutos, quando Rubens acertou o travessão. O primeiro tempo, no entanto, acabou sem gols.

Na volta do intervalo, porém, os visitantes vieram para cima e, assim, abriram o placar. Com apenas nove minutos de bola rolando, Rangel aproveitou cruzamento na área e empurrou para o fundo do gol.

O Atlético-MG se alçou ao ataque após o gol sofrido e iniciou a busca pelo empate. Aos 11 minutos, Hulk parou em Domínguez e, aos 14, Nacho bateu perigosa, no entanto acertou a barreira. Do outro lado, porém, o Tolima explorou dos contra-ataques velozes e chegou a levar perigo com Rangel, que teve boa chance, mas acabou perdendo o tempo de finalizar e foi desarmado.

A blitz do Galo continuou forte e Nacho quase abriu o placar após sobra na entrada da área, mas o goleiro adversário fez grande defesa.

No entanto, o time não desistiu e, aos 42 minutos, Sasha aproveitou sobra dentro da área e estufou as redes para empatar a partida e fazer o estádio vibrar.

O jogo, porém, ainda não havia acabado e os visitantes vieram ao ataque já nos acréscimos para mudar mais uma vez o placar. Aos 46, Lucumí aproveitou erro da defesa atleticana, saiu cara a cara com Éverson e empurrou para o fundo das redes. Assim, o jogo acabou com vitória colombiana no Mineirão.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)