quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Autorizada comercialização de 5 toneladas de carne apreendida em Guarantã Norte

PUBLICIDADE

O juiz André Luciano Costa Gaiza, da Comarca de Guarantã do Norte (232km de Sinop), decidiu embargar as mais de 5 toneladas de carne, referentes as 34 cabeças de gado apreendidas, na semana passada, pelo Instituto Nacional de Defesa Agropecuária (Indea) de Guarantã. O maigstrado autorizou a comercialização da carne e o depósito do dinheiro em juízo até que o processo seja resolvido. Segundo informações do supervisor da unidade, Marcelo Magalhães Pioli, o Indea recorreu e, se vencer, o dinheiro será revertido ao instituto. “Depois o Indea fazer doações para instituições de caridade ou comprar a carne e doá-la”, salientou.

O gado foi apreendido entrado em Mato Grosso, procedente do Pará, de forma ilegal, ou seja, sem a documentação que comprovasse a sanidade. O técnico de Defesa Agropecuária em Guarantã do Norte, Luiz Puton, informou anteriormente, ao Só Notícias, que o proprietário da carne apresentou aos fiscais documentos que afirmavam que os animais haviam saído de uma fazenda em Mato Grosso, quando na verdade teriam saído de uma fazenda no Estado do Pará.

O gado foi apreendido por fiscais do Posto Fiscal de Guarantã do Norte e posteriormente abatido, rendendo em 5.110 quilos de carne. Primeiramente, a carne deveria ser doada para instituições de caridade, mas o proprietário reclamou o produto e por isso a doação foi suspensa temporariamente.

O proprietário do rebanho, foi autuado e teve que pagar uma multa de 3,74 UPF (Unidade Padrão Fiscal) de Mato Grosso por cada cabeça de gado. Contando que cada UPF Mato-grossense está valendo R$ 26,27, ele pagará por cada animal uma multa de R$ 98,24. O UPF – MT é reajustado a cada 3 meses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE