Geral

Autor da ‘Máfia Verde’ fará palestra para madeireiros e agricultores em Sinop

O escritor e coordenador editorial do livro Máfia Verde, Lorenzo Carrasco, fará uma palestra amanhã à noite, em Sinop, no plenário da câmara, para madeireiros e agricultores. Ele abordará as atuações das ONGs em relação aos setores madeireiro e agrícola, questões judiciárias, seus modos de atuação e formas operacionais utilizadas nas ações do meio ambiente.

“Hoje em dia existem muitas ong’s que não estão trabalhando de acordo com a total defesa do meio ambiente. Elas trabalham apenas por questões financeiras. Lorenzo tem denúncias importantes para fazer e que vão ajudar a alertar a população sobre essas operações das ong’s ambientais”, disse, ao Só Notícias, o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antonio Galvan.

Ele acrescenta, ainda, que “a palestra será muito importante para Sinop, principalmente nesse quadro atual que estamos atravessando. São problemas com as indústrias madeireiras, Ibama, Sema, todas questões que evolvem o campo ambiental e afetam a sociedade como um todo”. A palestra é gratuita e aberta a toda a população. Cerca de 200 pessoas são esperadas. É organizada pelos Sindicato Rural de Sinop e das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad).