PUBLICIDADE

Aumentam focos de queimadas urbanas em Sorriso

PUBLICIDADE

De 1º de julho até ontem o Corpo de Bombeiros registrou 90 focos de incêndio no município – acréscimo de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento apontou que, só neste mês, o aumento foi de 23%. Os dados são dos meses em que ficou determinado período proibitivo, a partir de julho.

Conforme o comandante local, tenente Heitor Souza, um dos fatores que podem ter contribuído para o avanço é o tempo seco e a falta de conscientização. “Nós atendemos em média 2 incêndios por dia, principalmente em terrenos baldios e em áreas de pasto. Grande parte das queimadas ainda é provocada por pessoas que insistem em atear fogo no lote e em lixos secos”, disse, ao Só Notícias.

Cada atendimento do Corpo de Bombeiros dura, em média, uma hora, sendo que por dia há apenas 5 bombeiros de plantão para atender a uma população de 65 mil habitantes.

Hoje a 10ª companhia atua com 13 bombeiros, 9 temporários e mais 4 brigadistas cedidos pela prefeitura, dois caminhões de incêndio e duas viaturas de resgate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE