O índice de criminalidade tem apresentado um aumento nos últimos meses, em Nova Mutum. Os dados foram apresentados pelo Ministério Público, que registrou um crescimento de 123% no ajuizamento de ações penais nos três últimos trimestres. Para o promotor Renee de Ó Souza, esse número é reflexo do crescimento da cidade. ‘Nova Mutum é uma cidade surpreendente que, impulsionada por seu povo trabalhador, cresce em tamanho, beleza e em oportunidades’, disse, por meio da assessoria. Com apenas 19 anos, o município conta com cerca de 20 mil habitantes.
Para melhorar os atendimentos à população e dar mais agilidade aos trabalhos, o MP inaugurou a nova sede da promotoria, construída pela parceria com a prefeitura. O terreno, de 2 mil metros quadrados, foi doado por uma empresa. O prefeito Adriano Xavier Pivetta destacou a importância da parceria, que possibilitou a execução da obra em apenas nove meses. ‘É um espaço digno para receber a população’, completou.
O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado também destacou que a maior preocupação do Ministério Público é atender de forma digna a população. ‘Esse prédio vai permitir que o promotor receba todos segmentos da população em condições dignas, para debater, reivindicar em todas as áreas, construindo uma cidade de todos’, ressaltou.
Também anunciou que o próximo passo do MP é realizar concurso público e disponibilizar novos promotores para os municípios.