sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Aumenta procura por carteira de trabalho em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Aumentou o número de carteiras de trabalho confeccionadas no início deste ano em Nova Mutum. A informação é do Posto de Identificação, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Administração. Nos dois primeiros meses de 2005 foram expedidas 153 carteiras e neste ano, até a primeira quinzena de fevereiro, já foram 228. Outra informação diz respeito a inovações que serão feitas para a emissão do documento a partir do próximo mês. O processo será informatizado.

Segundo a coordenadora do Posto de Identificação, Rosangela Bock, trata-se de um fato positivo, pois isso demonstra que os empregadores estão exigindo o documento e regularizando a situação do funcionário na hora da contratação. “A maior parte dos solicitantes são jovens que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho”, disse. O aumento da procura também é reflexo da instalação de indústrias e ampliação de empresas existentes do município.

Sobre a informatização do processo de confecção, Rosangela explica que com novo sistema as carteiras vão demorar mais para ficarem prontas, já que o sistema utilizado é mais complexo. “O documento vai assemelhar-se a um passaporte e contará com informações mais detalhadas sobre o seu dono, a exemplo do número da identidade e do CPF”, explicou. Tais mudanças devem ocorrer a partir do próximo mês.

Identidades – Rosangela também informou que neste início de ano já foram expedidos no Posto de Identificação 200 carteiras de identidade. Nos dois primeiros meses do ano passado foram 262. Ela destaca que o recadastramento de idosos e pensionistas que está sendo realizado pelo INSS, tem levado pessoas de idade mais avançada ao Posto de Identificação. A carteira de identidade está sendo exigida para garantir o recebimento de recursos da Previdência Social e muitos ainda não a possuem.

O Posto de Identificação está localizado junto ao Centro Social e Cultural de Nova Mutum. O telefone para informações é 3308-1647.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE