sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Aumenta número de empresas em Sinop pagando funcionários ‘on line’

PUBLICIDADE

A insegurança causada pelos constantes assaltos cometidos em Sinop tem levado empresas de Sinop a creditarem os salários diretamente nas contas bancárias de seus funcionários, com transações via internet. Pablo Giovane, proprietário de uma revenda de automóveis, é um deles. “Prefiro assim, evito ficar na porta de banco, é mais seguro para mim e para os meus funcionários”, justifica.

Evitar o trajeto entre o banco e a empresa, onde pode acontecer o assalto, é o principal motivo para estes empresários aderirem a esta forma de pagamento. Outra que começou a fazer o pagamento de seus funcionários on-line, foi à contabilista Simone Bregano. “Temo pelos meus funcionários. Tem o trajeto entre o banco e o escritório, que pode acontecer o assalto e também o trajeto para a casa”, explica.

O gerente regional de varejo de um dos principais bancos de Sinop, Gladston do Rêgo, diz que aproximadamente 85% de seus correntistas movimentam suas contas via internet. Segundo ele este número sofreu um aumento de pelo menos 10% em relação ao começo do ano, quando começaram a ser registrados os assaltos em portas de bancos.

O número de pessoas assaltadas em Sinop após trocarem cheques em bancos em Sinop ou fazerem saques tem aumentado nos últimos meses. Geralmente, eles atacam armados e usando motocicletas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE