Geral

Aumenta movimentação de passageiros no principal aeroporto de MT

O movimento anual de passageiros no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, registrou alta de acordo com a anuário estatístico operacional divulgado pela Infraero. Em 2017, foram registrados 2.791,831 embarcados e desembarcados, enquanto que no ano anterior, foram 2.763,234, quase 2% a mais. Isso nos voos de curta duração.

Por outro lado, a movimentação anual de aeronaves (pousos e decolagens) teve baixa. Em 2017, foram 26.808 voos regulares e 28.398 em 2016. De acordo com o levantamento o horário de pico no aeroporto é às 11h, e o horário menos movimentado às 0h.

Em Julho, a pista do aeroporto passou por obras de manutenção e foram investidos R$ 1,4 milhão. Foi feito readequação do balizamento, incluindo a demarcação, identificação e recapeamento para aproveitar o período de estiagem das chuvas e também medição de atrito.

Conforme a Infraero, são obras preventivas com objetivo de manter os níveis de segurança no aeroporto mato-grossense. O Marechal Rondon atende a 21 cidades por meio de voos diretos, com conexões para todo Brasil e exterior.

Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)