quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Aumenta mais de 60% número de acidentes aéreos com mortes em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) registrou, de janeiro até agora, 23 acidentes aéreos. Desses, 5 tiveram vítimas fatais. Em todo período do ano passado, ocorreram 17 acidentes e dois mortos.

Consta ainda no Sistema de Investigação que a perda de controle em voo é o acidente mais comum. Depois, aparecem perda de controle em solo, falha de motor em voo, problemas com trem de pouso, falha ou mau funcionamento no sistema de controle, estouro de pneu, colisão com obstáculos entre outros.

O último acidente ocorreu em Nobres (123 km de Cuiabá) no dia 24 do mês passado. O Embraer EBM-810 caiu numa área de plantio de uma fazenda, a cerca de 70 quilômetros do centro da cidade. O avião saiu de Santo Antônio do Leverger e seguia para Novo Mundo (291 quilômetros de Sinop). O acidente vitimou o empresário do setor de comércio de máquinas e proprietário da aeronave, Clésio de Paula Filho, de 58 anos, o advogado da empresa, Lucas Arrais Correia, de 30 anos, e o piloto Romilton Lima da Silva, de 30 anos.

Foi constatado, preliminarmente pelos policiais, que o avião estava carregado de peças de maquinários agrícolas. Com o impacto, a aeronave ficou com o trem de pouso para cima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Bombeiros resgatam homem que desapareceu durante temporal em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou um homem que...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...
PUBLICIDADE