PUBLICIDADE

Audiência sobre zoneamento será hoje em Sorriso

PUBLICIDADE

Após dois dias de reuniões preparatórias, diferentes segmentos da sociedade participam esta manhã em Sorriso da audiência pública que trata sobre o projeto de lei instituindo o Zoneamento Socioeconômico Ecológico. Os representantes terão a oportunidade sugerir mudanças. O encontro será no CTG Recordando os Pagos a partir das 9h. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Elso Pozzobon, uma das mudanças pleiteadas pelo setor produtivo é a mudança na classificação da área do Barreiro para área consolidada de agricultura.

A condução dos trabalhos será realizada pela comissão do ZSEE da Assembleia Legislativa. O objetivo maior desta comissão é organizar as decisões de agentes públicos e privados quanto aos planos, programas de governo e atividades que utilizem recursos naturais, orientando os municípios. Também busca metodologias para estabelecer áreas prioritárias de conservação da biodiversidade, da água e do solo.

O zoneamento foi requisitado pelo governo federal aos nove estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Rondônia, Amapá, Amazonas, a metade oeste do Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins. A meta é concluir o zoneamento em todos os estados da Amazônia Legal até o final deste ano. Em Mato Grosso os debates estão avançados. O parlamento trabalha com o objetivo de aprovar o projeto ainda neste primeiro semestre de 2009.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE