sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Audiência em Juína debate diretrizes do SUS

PUBLICIDADE

Para conhecer melhor as atribuições de cada município na atenção integral à saúde e o papel dos gestores do Sistema Único, entre outras prioridades, foi realizada em Juína uma audiência pública, na qual foram debatidos várias questões importantes da rede básica, como as funções dos consórcios intermunicipais e cirurgias eletivas.

Os promotores de Justiça do município, Carlos Roberto Zarour César e André Luis Almeida explicaram que a reunião atende recomendação do Ministério Público Estadual, visando garantir maior acesso aos serviços de saúde, indispensáveis a todos.

Os membros do MPE observaram que a intenção na realização desses questionamentos aberto à comunidade é levar temas de interesses públicos a análise de todos – pacientes, profissionais da saúde, gestores institucionais do SUS, autoridades, entidades e inclusive dos prefeitos que fazem parte do consórcio do Vale do Juruena, e outros, que assistiram também explanação sobre os princípios constitucionais do SUS.

É importante otimizar o atendimento, levando em consideração o acesso aos serviços de saúde em menor deslocamento para os pacientes – destacaram os promotores de Justiça durante a audiência pública.

Eles argumentaram que é de fundamental importância a saúde pública pontuar suas diretrizes visando aumentar a qualidade de vida da população, tendo em vista que a procura por atendimento é sempre crescente. E que todos os esforços devem ser feitos com objetivo de melhorar os procedimentos tanto na rede básica como nos setores especializados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

MP cobra que Sorriso e Ipiranga façam plano de atendimento de pessoas em situação de rua

O Ministério Público de Mato Grosso requereu liminarmente na...
PUBLICIDADE